Membros do GIARS

Silvio Salej Higgins

Meus atuais interesses de estudo e de pesquisa estão focados em: (a) metodologias de redes aplicadas a problemas sociológicos do mundo organizacional (especialmente o capital social ) e da colaboração acadêmica e científica; (b) implicações do dado em rede para a teorização das instituições; (c) construção social da qualidade no mundo mercantil.
Lattes

Dimitri Fazito


Lattes

Maurício Botrel


Lattes

Luciano Mattar

Graduado e licenciado em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela UFMG, atualmente é aluno do programa de doutorado em Sociologia (DSO/FAFICH/UFMG). Possui pesquisa nas áreas de sociologia das organizações, sociologia econômica, instituições e políticas públicas e sistemas adaptativos complexos.
Lattes

Alexandre Silva Nogueira


Lattes

Ítalo Cássio Assis


Lattes

Camila Oliveira


Lattes

Otávio Rezende


Lattes

Velcimiro Inácio Maia


Lattes

Neylson Crepalde

Doutorando e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Gestão Cultural pelo Centro Universitário UNA. Foi professor substituto da Universidade Federal de Minas Gerais de 2012 a 2014. Atualmente é professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix (MG). Suas pesquisas contemplam as áreas de Sociologia da arte, sociologia da música e sociologia econômica. Desde 2015 integra o GIARS (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Análise de Redes Sociais).
Lattes

Antônio Carlos Ribeiro

Professor de Ciência Política. Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Alfenas - MG. Doutorando em Sociologia (UFMG). Mestre em Ciência Política (UFMG). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (Licenciatura em 2007 e Bacharelado em 2008), atuando principalmente nos seguintes temas: análise de redes sociais, sociologia das organizações, teoria institucional, democracia, accountability, processos sociais e ação coletiva em redes público-privadas e participação social.
Lattes